Temperatura do Motor

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
ajarm
:: Premium ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

O meu tbm estava demorando muito pra ligar a ventoinha, e ficava trabalhando muito quente.

Então, comprei uma válvula termostática e eu e meu pai trocamos, agora tá de boa aciona a ventoinha em torno de 94° ~ 97°.

Flw.
deividsanp
:: Millennium ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por deividsanp »

O meu tbm é 1.6 e trabalha bem quente... é só parar em trânsito pesado, ficar manobrando o carro muito tempo que a ventoinha liga mesmo...também achei estranho, levei pra checar...troquei válvula termoestática, bomba d água...e conclusão : naum mudou nada...

Mas fica tranquilo, que segundo o pessoal da autorizada o 1.6 trabalha mais quente MESMO...atpe mesmo mais quente que o GSI... chegando perto dos 100°C.

Dica: depois que eu coloquei filtro de ar esportivo deu uma melhorada, mas ainda sim bate os 100° (mas nunca passou disso).

Abraços
Ariete

Re: Temperatura do Motor

Mensagem por Ariete »

sousaman escreveu:Cara,

A coisa é simples.

Limpeza do sistema - caso não melhore....
Troca da cebolinha - caso não melhore....
Troca da válvula termostática - aí o sistema fica zerado e a temepratura volta ao normal.
Dusão escreveu:Prezados Amigos, acabei de comprar um corsa 1.6 e estou meio assustado com o ponteiro da temperatura que no transito chega a indicar 100º. Gostaria de saber se isso também acontece no corsa de voceis, pois estou desconfiado que a cebolinha esta demorando para ligar. Com o ar ligado o carro fica entre os 90º e 100º, ou seja acaba trabalhando um pouco mais frio, mas estou encanado de ele estar trabalhando quente de mais. Gostaria de saber a temperatura que o corsa de voceis trabalha. :oops:
No meu caso foi isso o que aconteceu e o carro voltou ao normal.

Abraços!
o meu corsa não tem cebolão, as ventuinhas é ligada pela central da injeção, liga em torno de 95 graus,

o meu corsa tb chega a passar dos 100 graus e se mantem, mais está vazando agua, antes quando nao vazava ficava nos 90 graus sempre , eu tirei a termostatica pq estava com defeito já e o mecanico falou q custava 120 reais uma nova ai deichei sem...

mais passar dos 100 graus acho q nao tem problema, se chegar nos 105 graus q é no vermelho pode empenar o cabecote.
cchagas
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Temperatura do Motor

Mensagem por cchagas »

o meu corsa não tem cebolão, as ventuinhas é ligada pela central da injeção, liga em torno de 95 graus,

o meu corsa tb chega a passar dos 100 graus e se mantem, mais está vazando agua, antes quando nao vazava ficava nos 90 graus sempre , eu tirei a termostatica pq estava com defeito já e o mecanico falou q custava 120 reais uma nova ai deichei sem...

mais passar dos 100 graus acho q nao tem problema, se chegar nos 105 graus q é no vermelho pode empenar o cabecote.[/quote]

AI Q VC SE ENGANA MEU CORSA ESSES DIAS QUEIMOU O FUSIVEL CHEGOU PERTINHO DA MARCA VERMELHA E AI A BOMBA D´AGUA FOI PRO BELELEU O SELO MECANICO NAUM AQUENTA TEMPERATUTAS ALTAS ENTAUM SE VC NAUM QUISER GASTAR 80,00PRA TROCAR A BOMBA D´AGUA DA UM JEITO AI PQ DEPOIS FICA VAZANDO AGUA PELA BOMBA.
corsinha agora com suspenção de rosca socado q ta ate raspando en OLHO DE GATO.....

REBAIXAR É ARTE RASPAR FAZ PARTE......
Responder