[DÚVIDA] - Pq Ar Condicionado Não Funciona?
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1997
[DÚVIDA] - Pq Ar Condicionado Não Funciona?
Boa Galera.
Acabei de adquirir um Corsa Sedan Gls 97.
Por incrível q pareça o carro funciona tudo até os faróis com regulagem automática.
O único problema e o ar Condicionado que não funciona.
Ligo o Ventilador funciona normal todas as velocidades, mas quando puxo o botão do Ac. Ele acende porém não faz nada.
Não aciona compressor nada.
Fiz um teste com o carro ligado direto no relé cinza. Jogando pós chave no relé o compressor aciona porém não gela nada.
Alguém já passou por isso. Do botão Ac acender porém não acionar nada do ar condicionado?
Acabei de adquirir um Corsa Sedan Gls 97.
Por incrível q pareça o carro funciona tudo até os faróis com regulagem automática.
O único problema e o ar Condicionado que não funciona.
Ligo o Ventilador funciona normal todas as velocidades, mas quando puxo o botão do Ac. Ele acende porém não faz nada.
Não aciona compressor nada.
Fiz um teste com o carro ligado direto no relé cinza. Jogando pós chave no relé o compressor aciona porém não gela nada.
Alguém já passou por isso. Do botão Ac acender porém não acionar nada do ar condicionado?
- gtmski
- :: Sport ::
- Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
- Ano de fabricação: 2001
Re: Ar Condicionado Não Funciona
Do ponto de vista elétrico, você ligou o compressor na marra. A cadeia de comando para acionar o compressor passa antes pelo pressostato de alta e de baixa, suspeito que este não esteja permitindo o relê da embreagem do compressor ser acionado, por conta da baixa pressão do gás.
Mas esse é meu ponto de vista elétrico... daqui a pouco aparecem o Bange ou o Fernando para falar melhor, ar condicionado é mais a praia deles do que a minha
Mas esse é meu ponto de vista elétrico... daqui a pouco aparecem o Bange ou o Fernando para falar melhor, ar condicionado é mais a praia deles do que a minha
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Bom, vamos lá...
Este problema é bem comum de ocorrer quando aquele micro switch associado ao botão do AC, dá problema, mas se a lâmpada está acendendo, em tese ele está bom.
Agora o que vc chama de relé cinza (K26), se estiver na posição correta, ele não aciona o compressor... ele aciona a ventoinha interna na vel 1 e a vel baixa das ventoinhas do arrefecimento.
Quem aciona o compressor é o R1 (ou K60 para os íntimos), que fica na caixa de fusíveis (e eu acho que é preto).

Agora tanto pressão em excesso quanto pressão muito baixa (ou defeito nesse dispositivo chamado de pressostato - S20), também não permitirá ligar o compressor, assim como um possível mau contado/defeito em R1 (K60).
Caminho do positivo até a embreagem do compressor (Y1)

Dê notícias da evolução...
Este problema é bem comum de ocorrer quando aquele micro switch associado ao botão do AC, dá problema, mas se a lâmpada está acendendo, em tese ele está bom.
Agora o que vc chama de relé cinza (K26), se estiver na posição correta, ele não aciona o compressor... ele aciona a ventoinha interna na vel 1 e a vel baixa das ventoinhas do arrefecimento.
Quem aciona o compressor é o R1 (ou K60 para os íntimos), que fica na caixa de fusíveis (e eu acho que é preto).

Agora tanto pressão em excesso quanto pressão muito baixa (ou defeito nesse dispositivo chamado de pressostato - S20), também não permitirá ligar o compressor, assim como um possível mau contado/defeito em R1 (K60).
Caminho do positivo até a embreagem do compressor (Y1)

Dê notícias da evolução...
- Fernando 4100
- :: Champ ::
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
O formato de montagem do interruptor do A/C do Corsa tem uma particularidade que induz ao erro nesse caso. Ao acionar o botão do A/C, a própria iluminação do painel de ventilação aumenta a luminosidade que entra ali e faz parecer que o led do A/C está aceso, quando não está. O botão acionado cria uma pequena passagem pra luz e faz parecer que o led acendeu. É normal do Corsa.

(agora o botão acionado, mas o motor do carro desligado)

Pode ver que o botão fica mais claro simplesmente por acionar o interruptor, mesmo com motor desligado.
Como o carro foi comprado agora, aposto no mais simples, vazamento de gás.

(agora o botão acionado, mas o motor do carro desligado)

Pode ver que o botão fica mais claro simplesmente por acionar o interruptor, mesmo com motor desligado.
Como o carro foi comprado agora, aposto no mais simples, vazamento de gás.
- gtmski
É um projeto simples esse da iluminação dos botões do console central, não? Um plástico difusor e algumas poucas lâmpadas mal localizadas. Cria vários pontos com iluminação inconsistente. Aqui eu coloquei alguns pedaços de fita aluminizada para "guiar" melhor a iluminação.
-
E se não ligar a lanterna?
- gtmski
Mas ali é pós-chave, a alimentação das lâmpadas.
-
O AC pode ser ligado sem as lâmpadas do painel e a única lâmpada que acenderá será a do acionamento do AC.
- Fernando 4100
- :: Champ ::
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
A iluminação do painel de ventilação é pós chave. Originalmente o painel de ventilação sempre vai acender, o único jeito de acender só a do AC é se queimarem as de iluminação.Bange escreveu: Sexta-feira 12 2022f Agosto 2022 01:39:36 PM O AC pode ser ligado sem as lâmpadas do painel e a única lâmpada que acenderá será a do acionamento do AC.
-
O seu é diferente...
No meu, acendendo as lanternas o painel (do velocímetro e do AC), também acendem... mas ligando só o AC, apenas a lâmpada do AC é que acende...
O esquema corrobora o que falo...

E isso é assim em todos os modelos originais com AC.
Vc não instalou o seu AC?
No meu, acendendo as lanternas o painel (do velocímetro e do AC), também acendem... mas ligando só o AC, apenas a lâmpada do AC é que acende...
O esquema corrobora o que falo...

E isso é assim em todos os modelos originais com AC.
Vc não instalou o seu AC?
-