[DÚVIDA] - Porque o A/C não liga?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Marcos Vaz
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Porque o A/C não liga?

Mensagem por Marcos Vaz »

Bom dia a todos. Estou passando por alguns problemas com o meu Corsa Classic 2007 por conta de um infeliz mecanico. O meu ar não está dand partida. Foi necessário por conta de alguns problemas resetar o módulo e agora é como se não existisse o ar. Levei ao mecanico de ar, ele descobriu um vasamento, pedi que fizesse o reparo, trocasse os filtros. Assim foi, deixei o carro e quando voltei pra pega-lo, o carro estava desligado mais geladissimo por dentro. Beleza, sendo que quando liguei o carro não pegou e quando pegou o ar não armou novamente. SAi com o carro, e nada, voltei ao cara do ar e ele verificou tudo, fuziveis, pressão e está tudo OK, ele me perguntou se o carro havia dado problemas eu relatei e ele me falou que o ar está DESABILITADO por conta do RESET e tenho que novamente habilitar, esta possibilidade existe?
Como é feita?
Aguardo um contato e desde já muito obrigado a todos.

Marcos VAz
leandrovillar

Mensagem por leandrovillar »

até onde eu sei o mecanismo de ligar e desligar o ar não é feito pela central, oq a central faz é compensar o giro, tempo de injeção, etc, quando o ar entra em funcionamento, se esse detalhe estivesse desabilitado na central acho q o problema q vc teria seria não ter um bom controle de marcha lenta com o ar ligado, mas o mesmo ligaria normalmente.

faça um teste, puxe um fio direto do compressor para a bateria e perceba se vc escuta o compressor acoplando caso aconteça isso o problema pode estar no comando.

após este teste, conecte novamente o plug do compressor normalmente e vá para dentro do carro, acione o botão do ar condicionado e perceba se vc escuta estalos, reles acoplando, outentando acoplar.

faz isso pra gente começar a pensar um pouco e posta os resultados

abraço
Marcos Vaz

Obrigado amigo.
Amanha levo o carro ao mecanico pra ajustar o gas, o giro e tudo mais que está desregulado, assim que tiver uma novidade eu posto aqui e levarei a sua dica ao mecanico.

Valeu
leandrovillar

rapaz aconteceu a maior concidencia...pode acreditar hj meu ar deixou de ligar.

não gostei muito da idéia e coloquei a mão na massa....verifiquei reles, continuidade dos fios que chagam aos reles, continuidade do fio do compressor e pressostato, td e não achei nada...aí fui no comando, desmontei o painel central e pronto...um mal contato no fio do comando....refiz a ligação e pronto, td voltou a funcionar normalmente!!!!
Marcos Vaz

Levei ao mecânico, que passou o scanner e "habilitou" o ar ou sistema de climatização, ainda assim o ar não ligou, fui ao mecanico do ar e ele começou a tentar descobrir o que estava acontecendo, pq a pressao do gas está ok, e pq não arma? Depois de muito mexer, logo na frente do carro (ontem tem uma peça do ar que eu acho que chama-se serpentina), tem um filtro e uma tomada, esta tomada que não passava corrente, foi soltar e recolocar e o ar está uma beleza.
Obrigado.

Marcos
sousaman
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Marcos,

Tem foto da tomada?

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
leandrovillar

ok...entendi o seu caso...vc tah falando do pressostato e lah na frente seria o condensador...e o filtro secador!

no meu fiz vários testes e descobrei q é o cebolão do ar condicionado q tah zuado...

essa semana vou fazer uma adaptação pra ele voltar a gelar e ficar melhor o resfriamento...

abraços...
Rorion
:: Sport ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Exatamente. É o pressostato. Essa peça quando manipulada deve-se ter cuidado ao se recolocar pois ou gera mau contato (pega muita poeira ali na linha de frente do carro) ou ainda, aconteceu comigo, conseguem entortar o seu terminal e não se percebe pois encaixa assim mesmo na boa o plug nele. Vai perceber como no meu caso quando não se liga o 2° estágio do eletroventilador do condensador com o ar condicionado ligado. Aí é baixo rendimento do ar principalmente em trânsito pesado, congestionamento.
Geralmente quando mexem nele, desplugando, jogam aqueles "limpa contatos" e atenção na hora de reconectar o plug.
Responder