[DÚVIDA] Nível de fluido de arrefecimento baixando
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 166
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Quarta-feira 23 2011f Fevereiro 2011 04:46:57 PM
- Localização: Sarzedo - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] Nível de fluido de arrefecimento baixando
Faaaaaaaaaaaaaala cambada!!
Seguinte,
O nível do fluido de arrefecimento do meu carro ta baixando, pra terem uma noção da quantidade, olhando o reservatório baixa coisa de um dedo a cada 200km, mas aparentemente não tem vazamento nenhum externo.
Meu medo é que o vazamento seja interno, passando água para os cilindros, e que no futuro isso possa causar um calço hidráulico e arrebentar meu motor, sempre tem um pouco de água na ponteira de escapamento.
Sei que tem uma quantidade normal que baixa, mas o que seria considerado normal?
Como se verifica onde está esse vazamento? Esse medo é válido ou não acontece assim esse problema??
Qualquer informação é válida galera...
Abraço!
Seguinte,
O nível do fluido de arrefecimento do meu carro ta baixando, pra terem uma noção da quantidade, olhando o reservatório baixa coisa de um dedo a cada 200km, mas aparentemente não tem vazamento nenhum externo.
Meu medo é que o vazamento seja interno, passando água para os cilindros, e que no futuro isso possa causar um calço hidráulico e arrebentar meu motor, sempre tem um pouco de água na ponteira de escapamento.
Sei que tem uma quantidade normal que baixa, mas o que seria considerado normal?
Como se verifica onde está esse vazamento? Esse medo é válido ou não acontece assim esse problema??
Qualquer informação é válida galera...
Abraço!
CORSA PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
O vídeo mostra como se deve fazer... http://www.youtube.com/watch?v=CBeOJRxtao0
Não é normal baixar água, não existe tolerância. Simplesmente não pode baixar água. É um sistema pressurizado e fechado.
Não é normal baixar água, não existe tolerância. Simplesmente não pode baixar água. É um sistema pressurizado e fechado.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26975
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 22
- Registrado em: Terça-feira 29 2011f Março 2011 08:47:58 PM
- Localização: Pelotas - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
vazamento
[b]aew meo blz,
kara vi que vc falou q não tem vazamento por fora, mais da uma olhada detalhadament nas mangueiras pois as vezes é tao pequeno quem com o calor evapora rapidinho e nem c nota e outra..da uma olhada nos celos do motor como estao. as vezes pod ter algum querendo c romper..experimenta tbm colocar um aditivo para radiador, pod melhorar..
Grand abraço veioo[/b]
kara vi que vc falou q não tem vazamento por fora, mais da uma olhada detalhadament nas mangueiras pois as vezes é tao pequeno quem com o calor evapora rapidinho e nem c nota e outra..da uma olhada nos celos do motor como estao. as vezes pod ter algum querendo c romper..experimenta tbm colocar um aditivo para radiador, pod melhorar..
Grand abraço veioo[/b]
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26975
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
tem q tomar cuidado no caso do aditivo, se nunca usou, sera um veneno pra corroer selos e outras partes mais frageis, so de se usar agua de torneira, o cloro aquecido, vira um acido...
o aditivo vai comecar a rancar ferrugem q encontrar no caminho....
no golf tem um selo pra dentro do cambio, q estrava com problema, a agua baixava e ficava dentro do cambio, vez ou outra q saia, ai era um vazamento q vez ou outra aparecia agua no chao e sempre baixava pouco do reservatorio....deu trabalho achar, mas q me lembro o corsa nao tem selo assim
sobre a agua no escap pode ser do combustivel
o aditivo vai comecar a rancar ferrugem q encontrar no caminho....
no golf tem um selo pra dentro do cambio, q estrava com problema, a agua baixava e ficava dentro do cambio, vez ou outra q saia, ai era um vazamento q vez ou outra aparecia agua no chao e sempre baixava pouco do reservatorio....deu trabalho achar, mas q me lembro o corsa nao tem selo assim
sobre a agua no escap pode ser do combustivel
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1177
- Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Os vazamentos no selo do motor geralmente vão pro escapamento e você nem vê água no chão.
Mais recentemente achei um vazamento pequeno no meu radiador, mas que é suficiente pra baixar água quando está sob pressão, e nesses casos a caloria do motor muitas vezes nem deixa a água escorrer, ela evapora ali mesmo.
Acho que nem vou mandar consertar, porque vão me cobar em torno de 50 a 60 reais e um novo tá R$ 120,00.
É meio trabalhoso mas eu mesmo troco.
Mais recentemente achei um vazamento pequeno no meu radiador, mas que é suficiente pra baixar água quando está sob pressão, e nesses casos a caloria do motor muitas vezes nem deixa a água escorrer, ela evapora ali mesmo.
Acho que nem vou mandar consertar, porque vão me cobar em torno de 50 a 60 reais e um novo tá R$ 120,00.
É meio trabalhoso mas eu mesmo troco.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26975
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
lulaf, sempre q vi problema nos selos, o vazamento era pra fora, e dificil de chegar ao chao pq tmb evaporam no calor
pra queimar dentro do motor, na maioria é junta do cabecote mesmo
mas tem todos os problemas mais graves q ainda nao foram levantados, pode ser trinca no cabecote ou até mesmo no bloco....radiador, alguma juntra sem ser de cabecote, até a tampa do reservatorio
pra queimar dentro do motor, na maioria é junta do cabecote mesmo
mas tem todos os problemas mais graves q ainda nao foram levantados, pode ser trinca no cabecote ou até mesmo no bloco....radiador, alguma juntra sem ser de cabecote, até a tampa do reservatorio
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26975
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 166
- Registrado em: Quarta-feira 23 2011f Fevereiro 2011 04:46:57 PM
- Localização: Sarzedo - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Só deixa eu comentar uma coisa... quando o carro nunca usou aditivo e começa a usar...
não é que o aditivo corrói e detona tudo.
O que acontece é que já está tudo detonado. Sabe quando o metal liso fica grosso de ferrugem, ae você limpa ele com escova e gasolina e sobra metade da chapa? É isso que acontece. O aditivo vai tentar limpar e manter as particulas em suspensão pra evitar depósitos e entupimentos. Só que nessa ele tira a ferrugem das peças, se ela estiver fina demais não aguenta e arrebenta. Muitas vezes os selos por exemplo já não tem mais "chapa" saudável, virou na ferrugem, se tirar a ferrugem... problema.
Só pra pra não ficar no vazio... hehehe...
não é que o aditivo corrói e detona tudo.
O que acontece é que já está tudo detonado. Sabe quando o metal liso fica grosso de ferrugem, ae você limpa ele com escova e gasolina e sobra metade da chapa? É isso que acontece. O aditivo vai tentar limpar e manter as particulas em suspensão pra evitar depósitos e entupimentos. Só que nessa ele tira a ferrugem das peças, se ela estiver fina demais não aguenta e arrebenta. Muitas vezes os selos por exemplo já não tem mais "chapa" saudável, virou na ferrugem, se tirar a ferrugem... problema.
Só pra pra não ficar no vazio... hehehe...
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 4411 Exibições
-
Última mensagem por Retg
-
- 7 Respostas
- 2062 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 3027 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 779 Exibições
-
Última mensagem por Tran
-
- 0 Respostas
- 9275 Exibições
-
Última mensagem por Wellington_XY1971
-
- 1 Respostas
- 1160 Exibições
-
Última mensagem por Fabricio Agliardi
-
- 4 Respostas
- 6014 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 5135 Exibições
-
Última mensagem por Lukastrin
-
- 1 Respostas
- 15237 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 5600 Exibições
-
Última mensagem por sousaman