[DÚVIDA] - Caída de giro ao ligar o A/C. O q fazer?
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[DÚVIDA] - Caída de giro ao ligar o A/C. O q fazer?
Olá gente, estou com problemas. Recentemente instalei um AC de um Classic 2013 com ventilador do radiador grande, no meu corsa 97. Ele já era equipado com AC de fábrica. Após a instalação, quando se liga, o rpm caí para 500, e depois volta para 1.000. Em movimento, ao reduzir marcha, fica do mesmo jeito. As vezes ele morre e a luz da injeção pisca com frequência. Penso...será que o problema pode estar no alternador, que sofre a "puxada" do compressor e da ventoinha ligando ao mesmo tempo? Estou com receio de rodar assim. Agradeço a ajuda!!!!!!!!!!!!!
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Olá amigo, a minha pickup corsa acontece diferente, quando liga o ar, a rotação dela aumenta!
E quando eu to andando com o ar ligado o carro faz um barulho igual de um assovio e o carro fica muito pesado, parece que ele até de 1.6 vira um 1.0!!!
Até o 1.0 do meu pai tem mais força parece!
Eu vou levar no mecânico para ver qual o problema, mas no seu caso...
Verifica se não é algum dos aterramentos do carro, ou até mesmo o corpo de borboleta sujo!
Já levou em um mecânico?
E quando eu to andando com o ar ligado o carro faz um barulho igual de um assovio e o carro fica muito pesado, parece que ele até de 1.6 vira um 1.0!!!
Até o 1.0 do meu pai tem mais força parece!
Eu vou levar no mecânico para ver qual o problema, mas no seu caso...
Verifica se não é algum dos aterramentos do carro, ou até mesmo o corpo de borboleta sujo!
Já levou em um mecânico?
É pickup...
É Sport...
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Alô Chará !
Pois é, tem que ver se o sistema que vc instalou no seu carro, é dimensionado para ele. Teve que adaptar alguma tomada ou parte elétrica? Seu carro é 1.0?
Normalmente, o que acontece é o contrário. Ao acoplar o compressor, a rotação sobre pra compensar o peso e a inércia do compressor, e depois cai e fica em torno dos 900 RPM. Sem o ar, a marcha lenta é próximo aos 800 RPM.
Tem que ver direito o que está havendo. O Alternador até pode ser um ponto de partida, mas é provável que sejam outras coisas.
Abraço!
Pois é, tem que ver se o sistema que vc instalou no seu carro, é dimensionado para ele. Teve que adaptar alguma tomada ou parte elétrica? Seu carro é 1.0?
Normalmente, o que acontece é o contrário. Ao acoplar o compressor, a rotação sobre pra compensar o peso e a inércia do compressor, e depois cai e fica em torno dos 900 RPM. Sem o ar, a marcha lenta é próximo aos 800 RPM.
Tem que ver direito o que está havendo. O Alternador até pode ser um ponto de partida, mas é provável que sejam outras coisas.
Abraço!
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