Boa esqueci dessa parte.Denrrou escreveu:é bom fazer o procedimento com o ar quente ligado no máximo
Como executar a troca de água do radiador?
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Re:
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Re:
Então, fiz o procedimento final de semana com objetivo de melhor o sistema de arrefecimento do carro. Antes tive alguns problemas do tipo que meu reservatório mesmo com água elevava seu nível e começava a ferver me deixando muito assustado.jankefarias escreveu:Gente o processo é simples, não precisa de fotos.
1° se o sistema tá sujo muito sujo se prepare para arrumar algumas coisas após a limpeza visto que muitas vezes quem tapa o furo é a sujeira. Isso não é impeditivo de fazer a limpeza só se prepare para trocar algumas mangueiras, radiador, selo do motor talvez.
2° Solte a mangueira de retorno (a fina) no reservatório de expansão e direcione ela para um balde um ralo enfim.
3° Onde era o lugar da mangueira de retorno coloque uma mangueira que venha com água da rua.
4° Deixe um bom tempo correndo água com o motor desligado até a água começar a sair limpa
5° Quando você achar que está pronto ainda não está, tá só começando, religue a mangueira de retorno no lugar original dela, ligue o carro de deixe a ventoinha armar duas vezes após isso repita o passo 2 e 3 e vá fazendo vários enxagues até não ter mais sujeira.
6° Troque o reservatório de expansão e tampa e adicione 2litros de aditivo orgânico. de marca boa (Delhpi, Wurth....)
7° A partir de agora já pronto monitore o nível constantemente, nos primeiros dias é normal baixar um pouco por causa do ar que vai saindo dai só completar com água.
Feito isso não mudou em nada, fiquei decepcionado e ainda mais preocupado.
Quando saiu com o carro fico observando a temperatura igual um louco, se passar do meio me apavoro. Tem acontecido que ela passa um pouquinho do meio e quando guardo o carro observo o reservatório fervendo saindo vapor pela tampa ( mesmo sendo tudo novo).
Já foi trocada uma válvula do sistema de entrada no motor, ficou uns 20 dias normal, más agora começou com esse outro problema.
Isso é grave? me falaram que pode ser junta do cabeçote. Meu motor pode quebrar com isso, mesmo o nivel máximo de temperatura não atingindo? Sei que tenho q levar ao mecânico de confiança, más queria opinião dos colegas também.
Estou muito preocupado e sem grana.
Abraços
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Re: Re:
Amigo, vc deve ter deixado encher de ar...
Daí o sistema fica ineficiente.
Melhor levar em algum lugar p/ checar esta possibilidade do que arriscar dar um problema sério por coisa simples.
Daí o sistema fica ineficiente.
Melhor levar em algum lugar p/ checar esta possibilidade do que arriscar dar um problema sério por coisa simples.
Santuchi escreveu:Então, fiz o procedimento final de semana com objetivo de melhor o sistema de arrefecimento do carro. Antes tive alguns problemas do tipo que meu reservatório mesmo com água elevava seu nível e começava a ferver me deixando muito assustado.jankefarias escreveu:Gente o processo é simples, não precisa de fotos.
1° se o sistema tá sujo muito sujo se prepare para arrumar algumas coisas após a limpeza visto que muitas vezes quem tapa o furo é a sujeira. Isso não é impeditivo de fazer a limpeza só se prepare para trocar algumas mangueiras, radiador, selo do motor talvez.
2° Solte a mangueira de retorno (a fina) no reservatório de expansão e direcione ela para um balde um ralo enfim.
3° Onde era o lugar da mangueira de retorno coloque uma mangueira que venha com água da rua.
4° Deixe um bom tempo correndo água com o motor desligado até a água começar a sair limpa
5° Quando você achar que está pronto ainda não está, tá só começando, religue a mangueira de retorno no lugar original dela, ligue o carro de deixe a ventoinha armar duas vezes após isso repita o passo 2 e 3 e vá fazendo vários enxagues até não ter mais sujeira.
6° Troque o reservatório de expansão e tampa e adicione 2litros de aditivo orgânico. de marca boa (Delhpi, Wurth....)
7° A partir de agora já pronto monitore o nível constantemente, nos primeiros dias é normal baixar um pouco por causa do ar que vai saindo dai só completar com água.
Feito isso não mudou em nada, fiquei decepcionado e ainda mais preocupado.
Quando saiu com o carro fico observando a temperatura igual um louco, se passar do meio me apavoro. Tem acontecido que ela passa um pouquinho do meio e quando guardo o carro observo o reservatório fervendo saindo vapor pela tampa ( mesmo sendo tudo novo).
Já foi trocada uma válvula do sistema de entrada no motor, ficou uns 20 dias normal, más agora começou com esse outro problema.
Isso é grave? me falaram que pode ser junta do cabeçote. Meu motor pode quebrar com isso, mesmo o nivel máximo de temperatura não atingindo? Sei que tenho q levar ao mecânico de confiança, más queria opinião dos colegas também.
Estou muito preocupado e sem grana.
Abraços
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Re: Re:
Pensei nisso tbm ,más não era.Denrrou escreveu:Amigo, vc deve ter deixado encher de ar...
Daí o sistema fica ineficiente.
Melhor levar em algum lugar p/ checar esta possibilidade do que arriscar dar um problema sério por coisa simples.
Santuchi escreveu:Então, fiz o procedimento final de semana com objetivo de melhor o sistema de arrefecimento do carro. Antes tive alguns problemas do tipo que meu reservatório mesmo com água elevava seu nível e começava a ferver me deixando muito assustado.jankefarias escreveu:Gente o processo é simples, não precisa de fotos.
1° se o sistema tá sujo muito sujo se prepare para arrumar algumas coisas após a limpeza visto que muitas vezes quem tapa o furo é a sujeira. Isso não é impeditivo de fazer a limpeza só se prepare para trocar algumas mangueiras, radiador, selo do motor talvez.
2° Solte a mangueira de retorno (a fina) no reservatório de expansão e direcione ela para um balde um ralo enfim.
3° Onde era o lugar da mangueira de retorno coloque uma mangueira que venha com água da rua.
4° Deixe um bom tempo correndo água com o motor desligado até a água começar a sair limpa
5° Quando você achar que está pronto ainda não está, tá só começando, religue a mangueira de retorno no lugar original dela, ligue o carro de deixe a ventoinha armar duas vezes após isso repita o passo 2 e 3 e vá fazendo vários enxagues até não ter mais sujeira.
6° Troque o reservatório de expansão e tampa e adicione 2litros de aditivo orgânico. de marca boa (Delhpi, Wurth....)
7° A partir de agora já pronto monitore o nível constantemente, nos primeiros dias é normal baixar um pouco por causa do ar que vai saindo dai só completar com água.
Feito isso não mudou em nada, fiquei decepcionado e ainda mais preocupado.
Quando saiu com o carro fico observando a temperatura igual um louco, se passar do meio me apavoro. Tem acontecido que ela passa um pouquinho do meio e quando guardo o carro observo o reservatório fervendo saindo vapor pela tampa ( mesmo sendo tudo novo).
Já foi trocada uma válvula do sistema de entrada no motor, ficou uns 20 dias normal, más agora começou com esse outro problema.
Isso é grave? me falaram que pode ser junta do cabeçote. Meu motor pode quebrar com isso, mesmo o nivel máximo de temperatura não atingindo? Sei que tenho q levar ao mecânico de confiança, más queria opinião dos colegas também.
Estou muito preocupado e sem grana.
Abraços
Levei no mecânico ele detectou que a bomba não tinha pressão.
Ao abri-la estava encrostada de ferrugem na turbina que era de metal ( original). Vez a limpeza e agora estou fazendo testes.
Temperatura tem se mantido em 1/4 do marcador.
abrç
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Re: [DÚVIDA] - Como executar a troca de água do radiador?
Santuchi, observe que estamos agora em um período em que o clima é mais ameno e isto por si só já melhora a performance do arrefecimento quando o carro está em movimento.
Não estou seguro de que a mera limpeza das aletas da bomba resolveria...se ela estivesse carcomida e faltando pedaços, sim. É possível que com a retirada da bomba (que estava encrustada pela oxidação), tenha saído um volume de detritos significativo, a meu ver sendo esta a causa da obstrução que prejudicava a boa circulação do líquido.
Então monitore bem o sistema, principalmente em dias quentes com engarrafamentos ok?
Não estou seguro de que a mera limpeza das aletas da bomba resolveria...se ela estivesse carcomida e faltando pedaços, sim. É possível que com a retirada da bomba (que estava encrustada pela oxidação), tenha saído um volume de detritos significativo, a meu ver sendo esta a causa da obstrução que prejudicava a boa circulação do líquido.
Então monitore bem o sistema, principalmente em dias quentes com engarrafamentos ok?
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Re: Como executar a troca de água do radiador?
Sistema normalizou, raramente passa do meio do marcador, só que agora tenho percebido perda de água do reservatório. Sempre tenho completar quando chego de "viajens" de 1 hora.
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Re: Como executar a troca de água do radiador?
Ela está saindo por algum lugar...tampa do expansor, abraçadeiras das mangueiras, tampão do motor, vedação da bomba...ou pra dentro do motor...leve a uma casa de radiadores e peça para dar pressão no sistema...não pode baixar nada, se baixar, tem que olhar por onde sai ou pinga...
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