Manta sob o capo

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
mmps
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Manta sob o capo

Mensagem por mmps »

Pensando em deixar meu corsinha mais silencioso, estava vendo a possibilidade de colocar aquelas mantas acusticas sob o capo do carro.

O meu, Corsa Sedan VHC modelo novo, veio sem essa manta. Será que é facil a sua instalação? Vale a pena coloca-la, havera alguma diminuição do ruido do motor perceptivel?
Paulinho
:: Premium ::
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Re: Manta sob o capo

Mensagem por Paulinho »

mmps escreveu:Pensando em deixar meu corsinha mais silencioso, estava vendo a possibilidade de colocar aquelas mantas acusticas sob o capo do carro.

O meu, Corsa Sedan VHC modelo novo, veio sem essa manta. Será que é facil a sua instalação? Vale a pena coloca-la, havera alguma diminuição do ruido do motor perceptivel?
Essa manta ki vc comentou é para evitar o aquecimento excessivo do capo,e nao p/ efeito de diminuição de ruido, nos modelos dos corsas 1.6 acredito ki todos sairam c/ essa "manta"
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país
mauricio.hiroshi

Mensagem por mauricio.hiroshi »

É brow,

Acho q é isso aí mesmo que o Paulinho falou, essa manta vem nos 1.6... tem no meu, e no outro corsa que tive não tinha, era 1.0
Mas cara, barulho mesmo... dá na mesma... não acho que diminua não.

Agora, falando em barulho, o legal mesmo é tirar os barulhos internos do carro. Tipo barulho de porta, painel, tampão, etc... tem uns caras que só trabalham com isso... olha aí:

http://www.nocricket.com.br/
http://www.tecnoruido.com.br/

Algumas pessoas que fizeram, aprovaram. Falaram que fica quase como novo !!
Mas se alguém já fez em corsa, gostaria que me dessem a opinião, pois estou a fim de fazer tbm.

[]´s
itanium
:: Champ ::

Mensagem por itanium »

até eu vou dar 1 passadinha nesses sites :D
Corsa Sedan Super 1.0 8v
mmps

Mensagem por mmps »

Eu sempre ouvi que essa mante servia para abafar o ruido do motor. Até mesmo já vi chamarem ela de manta acustica.

Inclusive já vi alguns corsas com essa manta na parede de fogo também.

Vou dar uma pesquisada no assunto...
sralves

Mensagem por sralves »

Cara, não sei se estamos falando da mesma coisa... Mas a revista quatro rodas, há alguns poucos meses atrás publicou naquela seção "cumpre o que promete" um teste que eles fizeram com uma manta acústica dessas sob o capô que prometia diminuir o ruído do motor. O resultado foi um "NÃO", pois eles constataram que a diminuição do ruído é da ordem de décimos de decibéis, o que é imperceptível ao ouvido humano. O teste foi feito com três carros (não me lembro quais). Porém eles disseram que, ainda que não mostrasse resultado como isolante acústico, ela serviu bem como protetor térmico para o capô, como alguns companheiros já escreveram aqui...

Sds,

Sr.Alves
p_henrique001
:: GSI ::

Mensagem por p_henrique001 »

Tem um camarada meu q fez esse tipo de serviço para tirar ruidos internos do carro ficou bom parece carro zero !!! O carro dele é um Gol 96 ...
1.0 T 150 cv
mauricio.hiroshi

Mensagem por mauricio.hiroshi »

p_henrique001 escreveu:Tem um camarada meu q fez esse tipo de serviço para tirar ruidos internos do carro ficou bom parece carro zero !!! O carro dele é um Gol 96 ...
Brother...

Me fala onde foi que seu camarada fez o serviço de ruido interno !!
Estou pensando nesses dois lugares que conheço, mas não tenho referências...

[]´s
Marcos do boa

Mensagem por Marcos do boa »

Amigos, essa semana comprei esta manta, achei que seria caro ou dificil de encontrar original, foi em varios desmanches e lojas de peças usadas, mas não achei, Resolvi procurar uma loja que trabalha com material original e para minha supresa não foi caro, custa R$65,00 e ele tinha na hora, comprei e instalei ali mesmo, muito facil, fora que o molde é perfeito para o capô, agora não percebi muito diferença no acustico, na verdade o vendor disse que serve como anti chamas, e evita rececar a pintura, por causa do calor. Um detalhe esta opção só vem de fabricas nas versão completissima.

Valeu,
Responder

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”